sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CASAMENTO JUDAICO




Ao longo da preparação para seu casamento espera-se que o chatan (noivo em Hebraico) e a kallah (noiva) não se pensem somente nos aspectos materiais e cronológicos da vida em casal.

Para eles, o casamento iniciará uma vida nova para os dois não só com obrigações matrimoniais, mas também deverão se preocupar com seu um futuro religioso e suas obrigações, espirituais e morais para com o seu povo.
O casamento judeu tem três etapas que ocorrem na seguinte ordem:



1) Ketubah, quando o noivo assina o contrato de casamento, assistido por mais duas testemunhas antes da chegada da noiva;



2) Huppah, representa a casa dos noivos, no formato de uma tenda, os noivos são levados para ela acompanhado de seus pais e é lá que acontece o terceiro ritual.



3) Chassnss tisch, em uma mesa especial onde se serve bebidas e comidas depois das bênçãos matrimoniais do rabino. Na presença de dez testemunhas masculinas, o vinho e os anéis são abençoados e o casal bebe uma taça de vinho.



Assistidos por dez testemunhas masculinas, o vinho e o anel são abençoados e o casal bebe a primeira taça de vinho.



Depois disso, finalmente os anéis são trocados e antes de darem inicio a festa cumprem outros rituais como as Sete Bênçãos e a quebra do copo, entre outros.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

HOMENAGEM AOS PAIS

MENSAGEM DO DIA!


A Libélula

Em uma floresta, preso a uma árvore estava um casulo de uma Libélula pronto para ser rompido, derrepente com o esforço para sair o casulo se rompe e a Libélula ganha a liberdade e se encantou com o universo que encontrara, voou pra la e pra cá, conheceu a nuvem e adorou deslizar por sua textura macia e suave, posou em uma flor sentiu o perfume,avistou um lago e logo foi tocar na agua límpida e fria, amou o calor do sol, sentiu o vento que impulsionava seu voo, derrepente ela avistou no alto da colina uma linda casa toda branca com lindas flores e arvoredos e pensou... vou ate la ver o que tem de novidade e foi voando até que entrou pela janela da cozinha e notou um movimento grande , uma festa estava acontecendo ali e derrepente ela viu na mesa uma travessa com o que ela pensou ser nuvem,pois era branquinho como a nuvem, então ela foi direto pra la e quando viu estava atolada numa travessa de claras em neve e todo esforço que ela fazia pra sair, ficava cada vez mais presa, então ela parou e pensou...e orou pedindo, Deus, se eu conseguir sair daqui, prometo ajudar todos os insetos que estiverem em situação de perigo, por favor me ajuda.Então o cozinheiro ouviu o barulho de suas asas e disse...Eca, um inseto, que nojo, e jogou fora as claras libertando assim a libélula que caiu na grama proximo a janela da cozinha,então ela cansada falou, Deus estou tão cansada hoje, prometo que a partir de manhã vou cumprir minha promessa e ajudar todos os insetos,prometo Senhor e dormiu...
Mas o que ela e você não sabia era que as libelulas só 24 horas de vida e ela dormiu e não mais acordou.
Fica o exemplo: Que nós não devemos deixar pra depois as coisas que prometemos quando estamos em apuros.
Autor desconhecido

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DAMAS E PAJENS




DAMAS DE HONRA E PAJEM
Todo mundo concorda que em um casamento o momento de maior destaque é entrada da noiva na igreja, mas vamos combinar que um dos momentos mais fofos é a hora da entrada da daminha e do pajem.

A daminha e menina das flores, no casamento

Muitas noivas escolhem uma daminha e/ou uma menina das flores (ou florista) para fazer parte do cortejo do casamento. Elas chamam atenção pela pureza e doçura que representam.

A florista é responsável por levar uma cestinha com pétalas de rosas ou um pequeno buquê no percurso até a nave.(altar)

Uma das grandes dúvidas é quanto à roupa da florista. Veja que não há necessidade da menina das flores se vestir igual à daminha. Escolha um tecido leve, como algodão ou tule, para proteger a florista do calor. Para os sapatos, evite os saltos para não se tornar desconfortáveis para a criança. Normalmente quem paga a locação do vestido da florista é a noiva, mas este pode ser pago também pela própria mãe da daminha.

O tamanho do vestido depende da idade da menina. As menores de seis anos de idade podem achar ruim um vestido com a saia muito cheia ou que seja muito longo. O ideal é escolher um que vá até o joelho. Meninas acima de seis anos (até oito anos é o ideal) podem usar vestidos estilo princesa, pois já entendem mais a sua função na cerimônia.

Seja qual for o estilo que você escolher para a menina das flores, lembre-se sempre de vesti-la como uma criança, que transmite pureza e leveza na hora do cortejo. É importante também não exagerar na maquiagem da criança.

Jan Ferreira

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ENSAIO TRASH THE DRESS




Trash The Dress

Por que deixar seu vestido de noiva estragando no armário? Que tal fazer um belo ensaio fotográfico depois do casamento, em uma locação exótica, sem medo de estragar seu vestido?

A proposta do Trash The Dress é ousar, colocar seu vestido em risco!!

Mais que que um complemento às fotos do casamento, o Trash The Dress é um momento de descontração e cumplicidade do casal. Para a noiva é um momento mágico, se produzindo novamente como no dia do casamento, revivendo as emoções.
Mas não é apenas noivas que acabaram de casar que aderiram a essa moda,casais que não casaram na igreja, por tanto não tem album de casamento ou casais que querem comomorar 10,20,30 anos de casados de maneira diferente, estão fazendo o ensaio
Existem lojas que ja alugam esses vestidos,para essa ocasião pois não e nesessario ser o mesmo vestido usado no dia do casamento,a proposta é um ensaio descontraido e sem preocupações. Tambem casais que se casaram apenas no civil e não tiveram album de casamento ou simplesmente nunca se casaram e querem ter um album vestida de noiva, em um lugar exotico, como mostramos nessas fotos.
Os ensaios podem ser em estações de trem no interior, em biroscas nas cidadezinhas, em coretos, praias, em carros velhos, barca de pescadores, enfim o ceu é o limite para a criatividade dos profissionais e dos casais.

Jan Ferreira