sábado, 28 de maio de 2011

MAIS DICAS PRA NÃO ERRAR

Quem pretende organizar uma festa de casamento em um local diferente, que não seja num tradicional buffet ou salão paroquial –como casamentos na praia, no campo, a céu aberto, ou locais que não costumam ter festas de casamento– precisa estar atento a alguns detalhes para que tudo ocorra bem na festa. Algumas questões precisam ser feitas e respondidas. Saiba o que perguntar antes de contratar o local e as principais coisas que você deve saber:

*O espaço tem banheiros suficientes? São necessários, no mínimo, dois banheiros com espaços para circulação. Se o local não oferece, providencie banheiros móveis (”banheiros químicos”). Eles são muito práticos.

*Quantas pessoas o local comporta? E quantas mesas em média?

*Para quem vai casar na igreja: A festa será perto da igreja? Facilitaria bastante a locomoção dos convidados se for perto. Seria o ideal.

*O local tem estacionamento? Pense onde seus convidados irão estacionar para evitar aborrecimentos. Contrate um segurança, se necessário. Veja também a possibilidade de contratar um serviço de manobrista.

*O local tem muito vento, tem possibilidade de chuva? Não dê bobeira e coloque tendas. o material de mesas, cadeiras, copos, talheres, toalhas? Veja se o buffet irá oferecer ou se você terá que alugar.

*Quem irá fornecer o material de mesas, cadeiras, copos, talheres, toalhas? Veja se o buffet irá oferecer ou se você terá que alugar

*No local existe um espaço ou uma pista de dança?

*Como é a instalação elétrica? É preciso um gerador, ligações de energia.. ?

*Você pode trazer todos os profissionais que deseja? (Decoradores, floristas, garçons, chefs?)

*O que mais o serviço de buffet tem a oferecer? Exija sempre por escrito.

*Certifique-se que o local escolhido estará a disposição na véspera para montagem da festa sem grandes atropelos. Veja também uma pessoa responsável por receber todo o material e os profissionais, assim como também estar presente no dia da festa e no dia da retirada.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

NOIVINHAS, TIRE SUAS DUVIDAS.


OLÁ NOIVINHAS, GOSTARIA DE SABER QUAIS DUVIDAS VOCE TEM, O QUE MAIS ESTA ESTRESSANDO VOCE NESSE MOMENTO QUE SE APROXIMA A DATA DO SEU CASAMENTO. DEIXE SUA PERGUNTA E TODOS OS DIAS ESTAREI AQUI RESPONDENDO COM O MAIOR PRAZER.PARA UM CONTATO MAIS PESSOAL, DEIXER SEU EMAIL E CONCORRA A PREMIOS TAMBEM.
JAN FERREIRA CERIMONIALISTA E ORGANIZADORA DE CASAMENTOS

BLOG CABEÇA DE NOIVA

OLÁ PESSOAL...
VISITEI O BLOG CABEÇA DE NOIVA E GOSTEI DAS DICAS, FOTOS DE TUDO ENFIM
VALE A PENA CONFERIR.
JAN FERREIRA

terça-feira, 24 de maio de 2011

FIQUE SABENDO


Pozinho das borboletas
O pozinho nas asas das borboletas se entrarem em contato com os olhos NÂO cega, é uma lenda folclórica, dizem que isto se propagou por causa, talvez, das mães que queriam que os seus filhos não machucassem a frágil borboleta. Logo, não há nada que indique a possibilidade de causar cegueira.


.
Borboletas são consideradas a Imperatriz da Natureza.


Manejo x Ambiente
Se forem soltas em um ambiente fechado,
para tira-las basta desligar a luz do local e
abrir a porta que todas elas, realmente todas, saem voando
ao encontro da luz à fora.
As borboletas se guia a caminho da luz.

História
Soltar borboletas é uma ação milenar, os reis em festas
comemorativas importantes liberavam borboletas,
pois era desde aquela época, sinônomo de prosperidade
e mudanças.


Borboletas /
Países

sino-vietnamita, a borboleta simboliza a longevidade.
irlandês, como na simbologia cristã, é transformada em benfeitora e bem-aventuradas.
astecas,a borboleta é um símbolo da vida.
Japão, significa felicidade matrimonial.
















Alimentação

As borboletas se alimentam na quase totalidade das espécies de flores, sugando o suco do pólen e do néctar. Algumas espécies se alimentam de frutos em decomposição, de excrementos, de lama ou de barros imundo, etc.

BORBOLETAS EM ALTA


Que tal soltar borboletas no seu casamento?

Nos Estados Unidos é muito comum casais soltarem borboletas no dia do casamento simbolizando a vida nova. São inúmeras as empresas, que oferecem este tipo de serviço. As borboletas são criadas em fazendas para esta finalidade, “butterfly release“. O efeito é muito interessante, pois elas saem voando em volta do casal e seus convidados, e geralmente pousam no vestido da noiva contrastando suas cores vivas com o branco do vestido. Essas empresas garantem que este ritual não agride o meio-ambiente, nem prejudica a fauna, pois essas borboletas são capazes de encontrar um habitat para viverem depois que são soltas na natureza.