quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SAPATO DE NOIVA.


FOI EMBORA O TEMPO EM QUE SAPTO DE NOIVA ERA BRANCO, A MODA AGORA É MUITA COR, E ELAS PODEM COMBINAR COM O BUQUE, A FESTA, A GRAVATA OU MEIA DO NOIVO OU SIMPLESMENTE COM NADA, BASTA TER BOM GOSTO E CRIATIVIDADE MISTURADA COM MODERNISMO E SER UMA NOIVA MUITO ARROJADA E ESTILOSA É CLARO
POR JAN FERRCIRA

NOIVINHAS, TIRE SUAS DUVIDAS.


OLÁ NOIVINHAS, GOSTARIA DE SABER O QUE VOCE QUER SABER, QUAIS DUVIDADAS VOCE TEM, O QUE MAIS ESTA ESTRESSANDO VOCE NESSE MOMENTO QUE SE APROXIMA A DATA DO SEU CASAMENTO. DEIXE SUA PERGUNTA E TODOS OS DIAS ESTAREI AQUI RESPONDENDO COM O MAIOR PRAZER.DEIXE SEU EMAIL PARA CONCORRER A PREMIOS.
JAN FERREIRA CERIMONIALISTA E ORGANIZADORA DE CASAMENTOS
Que luvas usar  e quais os modelos adequados para cada vestido e horarios de cerimonias

    1- Luvas longas só com vestidos sem mangas, vestidos tomara-que-caia e vestidos muito decotados e os ombro a ombro.
    2- Luvas 3/4 deve ser usadas com vestidos de mangas curtas.
    3- Luvas curtas de organza ou renda somente pode ser usado com vestidos de estilo romântico em casamentos diurnos, especialmente os no campo.
      Atenção,vestidos de mangas compridas jamais podera ser usados om luvas de modelo algum.

    Uma  luva para cada horario
    Em casamentos pela manhã  as curtas são as que mais combinam. Se você é uma noiva super  moderna ou muito despojada, não use luvas.
    À tarde, opte pelas semilongas ou 3/4. As 7/8 são mais indicadas para casamentos realizados à noite.
    Quem deve evitar o uso de luvas
    Se você é muito magra, evite as luvas. A mesma regra segue para os braços gordinhos.
    Qual o momento certo para tirar as luvas
    É recomendado retirá-las na hora da bênção das alianças ou retire-as assim que chegar ao altar e entregue-as, para pessoa que ficara responsável pelo buquê, de preferencia para mãe, irmã ou para uma madrinha.
    As luvas só deverão ser novamente calçadas no momento da saída da igreja, porem, logo que chegar retire-as e permaneça sem elas durante toda a festa. A explicação é que de acordo com o protocolo e  as regras de etiqueta, nunca  se cumprimenta pessoas calçando luvas. outra coisa, você não  vai perder a oportrunidade de  mostrar sua aliança, não é mesmo?
    Luvas e acessórios
    Jamais use anéis e pulseiras sobre as luvas isso é uma gafi sem medidas.  Luvas e bracelete juntos carrega de mais visual, use os dois separadamente apos tirar a luva, coloque o bracelete ou  o que mais combina com o seu estilo.
    Luvas não protegem do frio
    Escolha o vestido de acordo com a estação do ano em que será realizado o casamento , pois um vestido de verão com luvas longas não a protgera  do frio, já que você permanecerá pouquíssimo tempo com elas.
    O melhor a fazer é usar o bom senso observando cada limitação e vendo a tendencia da moda, isso voce podera ter com a sua cerimonialista, ela é a pessoa indica para tirar todas as suas duvidas.
    Por Jan Ferreira
                          Cerimonialista especializada em casamentosda Be Happy Cerimonial

    segunda-feira, 10 de outubro de 2011

    ALERTA A NOIVAS...

    Bom dia noivinhas...
    Esta cada vez maior o número de pessoas despreparadas no nosso meio, basta abrir as paginas na net que você encontra "cerimonialistas" na verdade pessoas se fazendo passar por cerimonialsitas e colocando em risco o sonho e o investimento de dezenas de noivas. Fui procurada por uma noiva em estado desesperador a tres dias de seu casamento a "cerimonialista" simplesmente sumiu, não atendia o telefone, os emails nem o celular que passou a dar fora de area o tempo todo, desesperada pois havia pago todo serviço de cerimonial e vendo que caiu em um golpe, pediu para eu fazer a organização do  seu casamento, apenas 3 dias para o envento, o que fazer, não podia dizer não a ela, também não podia me arriscar em uma organização tão complexa em tão pouco tempo. É ai que provamos que somos profissionais e aceitei o desafio, em apenas 3 dias coloquei em pratica tudo que havia aprendido nos cursos de eventos, nos workshops, nos congressos, palestras enfim em toda atualização que faço durante o ano para ser uma profissional implacavel e poder atender em qualquer tipo de situação.
    Não preciso dizer que foi um sucesso a festa, tudo saiu conforme o esperado pelo casal, ninguem ficou sabendo do ocorrido.
    Fica aqui um alerta para noiva que contrata esse tipo de serviço para que faça uma pesquisa minunciosa para ver que tipo de profissional você esta contratando, faça perguntas, procure saber quais os cursos que esse profissional já fez, quando for assinar o contrato leia todo o objeto do contrato, faça mil perguntas, cheque as informações que ela te deu para ver se é verdadeira, pegue referencias, procure nos blogs e sites informações necessária para você ter certeza que esta contratando um profissional idoneo,  conheço casos de noivas que se transforma em "cerimonialista" depois que viu todo sucesso de sua festa, mas não sabe o trabalho que esta por traz desse sucesso, pesquisas, informações, noites de sonos mau dormidos, enfim um trabalho enorme muita adrenalina para que tudo de certo no grande dia, nós da Be Happy Cerimonial acumulamos anos de estudos, dedicação e muito amor no que fazemos, nossas parcerias são escolhidas a dedo pois não posso colocar um profissional que eu não conheça para trabalhar junto comigo, eu levo a serio minha profissão e o nome da minha empresa, a minha maior satisfação é ver o cliente satisfeito e no final ouvir" FOI MELHOR DO QUE EU PREVIA, MUITO OBRIGADA POR TUDO."
    A materia que publiquei anteriormente do blog  Incomparavel Eventos é a pura realidade, fiz o casamento da Eunice de Lucena  e ela se apaixonou pela carreira de cerimonialista, eu confiei nela, vi que tinha o dom, incentivei a ela fazer cursos, ela assim fez e hoje é uma excelente organizadora de casamentos sempre se atualizando, fazendo um diferencial, levando a serio sua nova carreira, estamos juntas fazendo o melhor para nossas noivinhas.
    Jan Ferreira  organizadora de casamentos da Be Happy Cerimonial

    UMA DUPLA DINAMICA QUE AMA O QUE FAZ, JAN FERREIRA E EUNICE DE LUCENA


    The Blog

    O Casamento da Cerimonialista Incomparável
    outubro 9th, 2011Destaquesadmin 0 Comments
    Ao contrário de muitas cerimonialistas, nunca tive o sonho de me casar na igreja, sempre achei que só no civil estava bom, mas quando conheci meu esposo e fui pedida em casamento… pronto!!! Acho que tudo o que não tinha sonhado em 32 anos de vida veio de forma intensa, fazendo com que eu vivesse pura e loucamente todas as fases de uma noiva nada neurótica, porém sabendo exatamente o que queria e como queria, mas com crises eventuais, de choro repentino sem motivo aparente, dúvidas cruéis e horas a fio lendo, escrevendo e planejando meu casamento.
    Moro ao lado da igreja onde me casei, e quando marcamos a data, comecei a ir em quase todos os casamentos lá… se tivesse 3 numa noite, lá estava eu…. observando todos os detalhes e chorando em cada entrada da noiva…. rs… ficava sempre no último banco observando tudo e imaginando como seria o meu grande dia… e com o tempo passei a levar o noivo e todos que fossem em minha casa aos sábados a tardinha…
    Sempre conversei muito sobre casamento com minha amiga, cerimonialista e hoje parceira profissional Jan Ferreira da Be Happy… ela contribuiu também para que esse sonho se transformasse em trabalho e realidade e por ser cerimonialista no meu casamento, me ensinou muito e logo após minha lua de mel, embarcamos juntas para São Paulo para fazer um curso com a Lígia Pontes, fiz outros no Senac e há um tempo atrás fiz o Workshop com o Roberto Cohen, o cerimonialista que tenho como referência e “o cara”, pois acredito que não basta simplesmente descobrir que se tem o dom, temos que exercitá-lo e ter a humildade de se permitir aprender a cada minuto.
    Hoje sou eternamente grata a Jan Ferreira, que sabendo de minha insatisfação profissional, viu em mim potencial e acreditou nele, e sempre se manteve disponível, profissional e amiga, minha grande incentivadora, junto com meu grande amor Marcus Henrique, pois se não fosse ele ter me pedido em casamento, eu continuaria sendo uma gerente frustrada e infeliz, não porque isso é ruim, mas porque nunca foi minha verdadeira vocação.
    … E como o tópico é sobre o meu casamento, seguem algumas fotos, abrindo um parêntese para a data 22/01/2011, dia em que virei a Senhora Cunha, e a partir daí, minha vida nunca mais foi a mesma… com a Graça de Deus hoje posso dizer que sou a pessoa mais feliz desse mundo, pessoal e profissionalmente.
    Por Eunice de Lucena

    Deixe uma Resposta