quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mudança de nome, uma orientação para as noivas.

Quando o assunto é mexer em documentos, nossa da um friozinho na barriga pois sabemos que é trabalho a vista. mas estou aqui para orientar as noivinhas que terão esse trabalho a fazer logo depois que receber a certidão de casamento.
De uma olhada nessas dicas.

Para alterar o CPF
É só ir até uma agência do Correios com seu CPF com nome de solteira, comprovante de residência  e solicita uma alteração cadastral. Você paga uma taxa baratinha no Correio e pronto. Demora alguns dias úteis para receber o seu CPF novo no endereço da sua residência .

Para alterar a Carteira Nacional de Habilitação
Primeiro é preciso realizar agendamento para o atendimento através do site do Detran.

Depois você precisa pagar o DUDA no valor vigente no Bradesco pois acabou o convenio com o banco Itaú. Depois é só comparecer no dia e horário agendado no posto selecionado com a CNH antiga, Carteira de Identidade e o DUDA pago.

Este documento fica pronto em no máximo 48 hs

Para alterar a Carteira de Identidade

Proceder da mesma maneira que Carteira Nacional de Habilitação e no dia levar os mesmos documentos mais a Certidão de Casamento e uma xerox.
Entrega em até 48 hs.

Passaporte

O passaporte que ainda estiver dentro da validade pode ser utilizado mediante a apresentação da Certidão de Casamento. Mas se você precisar renovar o seu passaporte,
meu caso, você deverá agendar o atendimento no site da Polícia Federal. No site tem todas as orientações bem explicadas.

Vc deverá imprimir a guia de RGU e pagar na boca do caixa para que tenha autenticação mecânica (isso não é informado no site e é super importante não pagar pela intenet!).

É preciso levar todos os documentos originais: Documento de identidade com foto, CPF, Título de Eleitor com os dois últimos comprovantes de votação (eu solicitei no TRE uma certidão de quitação. Tambem funciona!), Certidão de Casamento (com xerox) e o passaporte antigo que será invalidado.

O passaporte também fica pronto em poucos dias uns 2 dias mais ou menos. O problema é só o agendamento.

Vistos
Se você tiver algum visto válido com o seu nome de solteira e alterou o passaporte para o nome de casada é só você viajar com o seu passaporte antigo com o nome de solteira onde consta o
visto válido + o passaporte novo com o nome de casada + certidão de casamento original e uma cópia.

Título de Eleitor, esse é o mais fácil e rápido
É só se dirigir a qualquer cartório eleitoral e solicitar a alteração e apresentar a Certidão de Casamento e uma cópia. O título é entregue na hora.



Novidades para levar as alianças 2

Novidades para levar as alianças

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bem Lavados

Novidade no pedaço noivinha...
Que tal inovar e dar de lembrança para seus convidados os bem lavados, isso mesmo bem lavados no lugar dos bem casados um lindo sabonete glicerina, suavemente perfumados, feitos artesanalmente, enrolados em papel especial, que podem ser expostos no próprio papel ou nas caixinhas de acetato, mdf, forminhas metalizadas, enfim onde nossa imaginação alcançar e seu bom gosto aceitar, vale apena você apostar nessa novidade!