quinta-feira, 31 de maio de 2012

Economizando tempo na cozinha

Trago hoje dicas para ficar pouco tempo na cozinha e mais tempo com seu maridinho, afinal vocês ainda estão em lua de mel.
Legumes crus separados 

legumes cozidos na agua e sal

faça seu marido participar desse momento

jantar a dois em clima de romance acaba em uma linda noite de amor
Quando chegar do mercado com compras de frutas, legumes, carnes e verduras a dica é limpar e lavar todas as verduras, secar bem com papel toalha e colocar em sacos Zip Lop, da mesma forma com os legumes porem não esqueça de colocar com agua para que não escureçam, corte-os em cubinhos e separe-os legumes por legumes, voce pode tambem cozinhas certos legumes e guardar já cozido na agua e sal, já as frutas a dica é lava-las, deixar escorrer e acomodar na geladeira, carnes, frangos e peixes prefira guardar já temperados e congelar de forma adequada para não perder as propriedades nutricionais de cada alimento,  faça quantidade de feijão e arroz pra semana toda e congele em porções para duas pessoas. na hora de preparar você gasta menos tempo, se possível divida esse momento com seu amor faça ele participar na cozinha e depois faça uma surpresa aproveite capriche na hora de fazer a mesa decore, não perca a magia da beleza nesse momento tão gostoso, uma mesa bem arrumada, uma comida bem apresentada e um clima de romance sempre vai bem e não deixa a rotina tomar conta da sua vida.

Usar luvas ou não?

Usar ou não luvas depende do gosto da noiva, luvas são muito tradicionais não combinam muito com casamentos ultra modernos, porem o sonho da noiva sempre fala mais alto e o bom e se informar para saber usar e hoje vou responder inúmeros emails que recebo com essa duvida.

Quando uma noiva quer usar luvas, ela tem que se preocupar com o modelo do vestido para poder fazer uma combinação perfeita e harmoniosa por exemplo, luvas 7/8 só se deve usar com vestidos tomara que caia, já as 3/4 com vestido ombro a ombro, cavado, frente única, ou com um ombro, luvas de dedinho a chamada mitê pode ser usada com diversos modelos usando o bom senso também e a noiva tem que lembrar que já mais podera usar bracelete, pulceira ou esquecer de tirar as luvas logo que chegar ao altar e entregar a uma madrinha ou a sua mãe, fica muito deselegante a noiva tirar só na hora das alianças ou mesmo colocar a aliança com a luva, nossa isso é a maior gafe que se pode cometer, então noivinha fique atenta ao modelo do seu vestido, ao seu perfil isso definirá se deve ou não usar luvas e que tipo de luvas usar agora se você é uma noiva tradicional use-as com firmeza e você estará linda no seu grande dia.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dicas para casadas

Como tirar mancha de roupa?

 Uma leitora do Rio de Janeiro me pergunta como faz para tirar mancha de uma camisa social de seu marido pois  ela sem muita experiência colocou a camisa branca pra lavar junto com outras coloridas e ai quando terminou a lavagem observou que a camisa branca estava manchada de azul claro e entrou em desepero pois não sabia o que fazer: Vamos la casadinha, não é motivo para desespero basta você colocar uma panela grande com agua pra ferver e quando estiver quase fervendo coloque um pedaço de sabão de coco nessa agua e quando ferver bote a camisa (seca) nesse fervura e abaixe o fogo, deixe por 5 minutos e pronto camisa sem manchas e super branca.

Dicas para noivas

Olá noivinha amiga devido o grande numero de emails que recebo pedindo orientação para noivas e recém casadas vamos abrir espaço para dicas, receitas, truques, economia domestica e muito mais.
Vamos interagir com vocês noivinhas que esta confusa e com você esposa que acaba se se casar e tem uma casa pra cuidar e não sabe administrar essa nova etapa de vida pois sempre teve a mamãe por perto, por isso vamos tabém abrir espaço para perguntas através do blog não mais só por email pois as respostas as vezes pode ser a duvida de outra noiva que acaba de visitar nosso blog.
Será sempre dois tipos de de perguntas e respostas, para noivas e casadas.

A noiva que quiser seu nome publicado basta para isso autorizar por email, fora isso estarei apenas respondendo dando o local em que partiu a pergunta.
Vamos la noivinhas e casadinhas, façam suas perguntas e aguardem nossas respostas.

A primeira duvida a ser tirada é da noivinha Karen Dutra de Assis de Santo André São Paulo, ela pergunta:


Olá Jan, vou me casar no dia 28 de julho de 2012 e gostaria de saber que tipo de lembrancinha posso oferecer a meus padrinhos e convidados, gostaria de algo que não fosse esquecido nas gavetas ou mesmo jogado fora por sua inutilidade.
Obrigada.
Karem Dutra de Assis

Ok Karen recebo muitas perguntas como essa, vamos lá: é uma tendência cada vez mais forte presentear com lembrancinhas comestíveis tipo, mini bolo, os já consagrados bem casados, mini champanhe, caixinhas com amendoas isso para os convidados porem acho muito charmoso para os padrinhos ser algo mais pessoal como porta retratos no caso de ser casal que pode colocar depois uma foto tirada na festa, canetas para padrinhos,  ou ainda a eco bag que ta fazendo um super sucesso.
É isso ai espero ter ajudado. Bjks e obrigada por visitar nosso blog.
Super jogo de canetas para padrinhos

Caixinha de amêndoas para convidados

Eco Bag para as madrinhas

Mini Champanhe para padrinhos e madrinhas

Mini bolo para madrinhas

Porta retrato para padrinhos que são casados



terça-feira, 29 de maio de 2012

A Be Happy sempre inovando...
Nada de chá de panela, de mantimento ou lingerie a moda agora é Chá de Beleza, a nova tendência chega o brasil e a Be Happy esta organizando esse momento de descontração, beleza e carinho para as convidadas e para a anfitriã do evento a nossa tão admirada e querida noivinha.
Informações e contratação por email noivasecerimonial@gmail.com ou por Tel: 30367672 somente no Rio de Janeiro e grande Rio
TÉCNICAS PARA PEGAR O BUQUE

1º – Atenção: Veja se a noiva é destra ou canhota;
2º – Se Posicione: Na hora da noiva jogar, posicione-se no lado oposto ao braço utilizado pela noiva. É uma , questão de física, movimento “quase elíptico, ou seja, um elíptico irregular”. Tente jogar algo por cima da sua cabeça e veja para que lado vai. A tendência é ir para o lado oposto! Se a noiva for destra, fique à esquerda, se for canhota, fique à direita; E bem na frente de todas as solteiras que estão disputando esse momento. Outra vez a questão de física. Você vai pegar o objeto antes dele alcançar a maior altura;
3º – A ação: Quando a noiva jogar, você será a mais próxima ao buquê, basta mirar e ir;
4º – Os cuidados: Por favor, nada de mico! Cuidado com o tomara-que-caia! E cuidado pra não beijar o chão rsss;
5º – Pronto! É só marcar a data do seu casamento. Se você estiver solteira, vai chamar a atenção dos rapazes na festa, por ter pego o buque e quem sabe apareça um interessado em você né? Agora se você estiver compromissada, basta olhar para o seu ficante/namorado/noivo, mostrar o buquê e ver a cara que o coitado vai fazer se de alegria ou desespero rsss

Po Jan Ferreira