domingo, 31 de maio de 2015

                  
                            Vestimenta e comportamento do Profissional de Eventos

Não entendo equipe de profissionais de eventos usando roupas coloridas, uma só equipe e cada um com uma cor, cadê a hegemonia da equipe? O profissional  tem que ser identificado facilmente e ao mesmo tempo ser invisível. Cada profissional é a identidade visual da empresa contratada para executar o evento e não pode errar, então adote o pretinho básico, um terninho para as recepcionistas, tailleur para cerimonialista (saia na altura do joelho), termo para homens, isso vale para fotografo (a) também, (é deselegante a equipe de foto e filmagem num evento social de camisa com manga dobrada, camisa polo e calça jeans), sempre com camisa branca e gravata preta, porem o colarinho da camisa deve estar impecável, (em certos casos melhor usar camisa preta) recepcionista ou cerimonialista de calça legging “Nem pensar. Sapato social para homem com meia preta, as mulheres devem evitar salto alto demais e fino, optem por salto médio e grosso que alem de ser mais confortável é o mais apropriado para evento social. Cuidado com acessórios extravagante, brincos de argolas, pingentes muito longo são totalmente desaconselháveis, pulseiras barulhentas nunca, anéis enormes, nem pensar, batom vermelho, unhas grandes e de cor escura, olhos muito marcados devem ser evitados, perfume muito forte não deve ser usado,  blusa transparente jamais, no máximo uma renda mais espessa somente no ombro ou braços de cor preta, colares  também não, pois vai brigar com o crachá de identificação, falar alto, dar gargalhadas, ficar em grupos com outros profissionais, comer e beber no salão ta fora de cogitação, você não é convidado (a), você esta ali trabalhando e representando uma empresa. Seguindo essas regras básicas o sucesso do seu trabalho será garantido.
                      Jan Ferreira