domingo, 31 de julho de 2016

                                               Conheça a cerimônia celta!

Desde que criei esse blog, o objetivo foi explicar através de textos e matérias mais do nosso trabalho, e no tocante à cerimônia de casamento existem inúmeros rituais que podem ser utilizados no seu casamento!

Não importa a cultura, casamento é sempre um momento de alegria e celebração. Cada um, à sua maneira, organiza uma linda cerimônia a fim de receber seus amigos e familiares. Além do estilo de casamento com o qual estamos mais acostumados, há os mundialmente famosos como o grego, o indiano e o judaico. Mas uma celebração que está caindo no gosto das brasileiras é o casamento celta.

A civilização celta foi uma das mais ricas do mundo antigo e deu origem a diversos povos entre eles estão os belgas e bretões. O lugar em que há mais vestígios dessa civilização é onde hoje está situada a Irlanda. Uma das principais heranças deixadas pelos celtas está ligada ao campo religioso. Há inúmeras divindades que representam elementos da natureza, além de diversos mitos em torno delas.

A cerimônia tem uma característica muito diferente do casamento convencional: por ser inspirada em uma cultura matriarcal é celebrada por uma mulher, uma vez que eram elas as sacerdotisas. Para organizar os preparativos do Casamento Sagrado, como é chamado, é feito um estudo minucioso sobre os noivos. "É por isso que se trata de um evento harmonioso que potencializa a essência do casal".
Toda a cerimônia possui uma estrutura baseada em nove momentos. O início é a entrada do noivo e a espera dele pela noiva no ponto de união, um local demarcado por uma mandala de pétalas. As cerimonias são sempre ao ar livre, pois são regadas a muita energia dos elementos, eles acreditam na força das energias da natureza. Toda cerimônia celta deve ter muito simbolismo e muita reverência a Deus.
Se vocês são um casal ligados à natureza ou que gostam de estar ao livre, esse belo ritual pode ser uma ótima opção para tornar a sua cerimônia romântica e inesquecível.
Caso queiram saber mais, entrem em contato comigo para que eu possa explicar melhor como esse ritual tão antigo pode se encaixar em um casamento nos dias de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário