sexta-feira, 7 de outubro de 2016

                                                  A dificuldade de escrever os votos

Quando sugerimos que os noivos escrevam os próprios votos, sabemos perfeitamente da dificuldade de transmitir sentimentos, sensações e afeto em palavras. E é ainda mais difícil na frente de dezenas de amigos e familiares em um dos momentos mais emocionantes da vida de vocês!
Para algumas pessoas esse ato não é difícil, as palavras e juras de amor saem de forma fácil, leve e especial.  Enquanto a cerimônia vai acontecendo, momentos do casal vão passando pela sua cabeça e daí vão sendo compartilhados de forma emocionante com todos que estão presente.
Para outras, esse é um momento aterrorizante, o nervosismo as fazem gaguejar, esquecer o que diriam ou falar de forma robótica, sem emoção e paixão, o que na maioria das vezes não são os verdadeiros sentimentos. A dificuldade aqui é expressar na frente de outras pessoas, ou até mesmo “assumir” e falar em voz alta.
Nossa sugestão, caso você sinta um bloqueio criativo, é recitar um poema que os emocione, ou algum trecho de uma música romântica que marque um momento especial de vocês, e no final, termine com tudo o que o seu amor quer ouvir: que você será fiel, que você será leal e que promete muito amor e companheirismo por todos os dias da sua vida!
Lembre-se que desde o início do ano estamos postando às terças dezenas de poemas e poesias de escritores brasileiros e estrangeiros que falam de amor, companheirismo e paixão. Fique à vontade para pegar um deles emprestado ou usá-los para se inspirar.
Mas, se depois dessas dicas você ainda precisar de ajuda, estou disponível a auxiliar meus casais a tornar suas cerimônias momentos únicos e verdadeiros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário