terça-feira, 19 de abril de 2016

                                                            Casamento Júlia & Jonio

No dia 27 de fevereiro 2016 realizei uma linda, mística e poética cerimônia de casamento da Júlia e do Jonio, o casal JJ como gostam de ser chamados, na praia da Barra da Tijuca pela  manhã. Essa foi a primeira cerimônia, nesse dia tão especial e pedi à Júlia que ela explicasse um pouco melhor:

- Conte um pouco como vocês se conheceram, quando você soube que se apaixonou e que não podia mais viver sem ele.

Nós nos conhecemos no trabalho e nos apaixonamos em meio as caronas e as voltas pra casa juntos, já que morávamos perto, ambos em Jacarepaguá. Logo começamos a namorar. 
O grande click de que isso viraria um casamento pra mim foi bem recente, depois que me formei e passei a dar mais valor aos nossos momentos e quem estava comigo.

- Qual foi a motivação em realizar duas cerimônias?
Nós queríamos muito casar na praia, por que tem muito a ver com a gente. Gostamos muito de praia, natureza e achamos que Deus está muito presente na natureza. Não conseguimos casar na única casa de festas que faz cerimônia na praia, seguida de festa em 27 de fevereiro (e não abríamos mão da data, por que fizemos oito anos juntos nela). Daí surgiu a ideia de fazer de manhã bem cedo na praia, para ter menos banhistas, já que não era um espaço reservado. E a noite o Jonio fez questão de receber a benção na igreja.

- Por que a cerimônia pela manhã foi tão importante para vocês? O que ela representou?
 Ela representou a benção de Deus, com toda a energia positiva da natureza. Benção dos nossos familiares também, de sangue, ou não. Já que eles emanaram muita energia pra realização dessa cerimônia. Além disso, era uma cerimônia básica e humilde, longe de todo aquele glamour que normalmente envolve os casamentos, em especial nos dias de hoje. Era uma coisa que eu achava necessária também para finalizar a benção, algo que não estivesse ligado ao materialismo que vivemos.

- Você considera que ter esses dois momentos fez do casamento de vocês mais especial? Quem vocês quiseram ao seu lado na cerimônia na praia?
Os dois momentos fecharam o ciclo de benção que julgávamos necessário para “abrir” essa nova  vida. Na praia fizemos questão das pessoas mais intimas, que tínhamos certeza que iam vibrar positivo para a nossa união.

Abaixo vocês conferem as fotos de Yves Ferreira que registraram esse momento tão especial: