domingo, 31 de julho de 2016

                                               Conheça a cerimônia celta!

Desde que criei esse blog, o objetivo foi explicar através de textos e matérias mais do nosso trabalho, e no tocante à cerimônia de casamento existem inúmeros rituais que podem ser utilizados no seu casamento!

Não importa a cultura, casamento é sempre um momento de alegria e celebração. Cada um, à sua maneira, organiza uma linda cerimônia a fim de receber seus amigos e familiares. Além do estilo de casamento com o qual estamos mais acostumados, há os mundialmente famosos como o grego, o indiano e o judaico. Mas uma celebração que está caindo no gosto das brasileiras é o casamento celta.

A civilização celta foi uma das mais ricas do mundo antigo e deu origem a diversos povos entre eles estão os belgas e bretões. O lugar em que há mais vestígios dessa civilização é onde hoje está situada a Irlanda. Uma das principais heranças deixadas pelos celtas está ligada ao campo religioso. Há inúmeras divindades que representam elementos da natureza, além de diversos mitos em torno delas.

A cerimônia tem uma característica muito diferente do casamento convencional: por ser inspirada em uma cultura matriarcal é celebrada por uma mulher, uma vez que eram elas as sacerdotisas. Para organizar os preparativos do Casamento Sagrado, como é chamado, é feito um estudo minucioso sobre os noivos. "É por isso que se trata de um evento harmonioso que potencializa a essência do casal".
Toda a cerimônia possui uma estrutura baseada em nove momentos. O início é a entrada do noivo e a espera dele pela noiva no ponto de união, um local demarcado por uma mandala de pétalas. As cerimonias são sempre ao ar livre, pois são regadas a muita energia dos elementos, eles acreditam na força das energias da natureza. Toda cerimônia celta deve ter muito simbolismo e muita reverência a Deus.
Se vocês são um casal ligados à natureza ou que gostam de estar ao livre, esse belo ritual pode ser uma ótima opção para tornar a sua cerimônia romântica e inesquecível.
Caso queiram saber mais, entrem em contato comigo para que eu possa explicar melhor como esse ritual tão antigo pode se encaixar em um casamento nos dias de hoje!